domingo, 5 de janeiro de 2014

O que levar na bolsa?

Já pensou em facilitar o dia-a-dia com uma bolsa que segura vários imprevistos? E não pense que é pra carregar um mundo nela, afinal ninguém aqui quer ficar com dor nas costas e alças esgarçadas de tanto peso. Claro que isto não é uma regra, já que cada um tem suas particularidades profissionais ou pessoais. Vamos a algumas dicas (post giga)?

1- Necessárie:
Vale escolher um modelo mais compacto para não ocupar muito espaço e não parecer que você está carregando uma fralda dentro da bolsa, rs.
-Comprimido para dor de cabeça: Escolha o que melhor você se adapta. Vale cortar a cartela e levar apenas 4 comprimidos, afinal você não precisa de levar uma caixa inteira para não ocupar precioso espaço;
-Band-aid: Eis o artigo que dá a maior diferença: principalmente quando você está com aquela sapatilha que mastiga os seus calcanhares. É bom levar 4 unidades de precaução. E não pesa nada.
-Absorvente: Vale a pena levar pelo menos 2. Não sai da validade mesmo. Nunca se sabe de algum imprevisto. E pode servir para salvar a pele de alguma amiga sua que está perdida no calendário dos hormônios.
-Desodorante mini: Essa já aconteceu com todo mundo, pelo menos uma vez na vida. Sair e esquecer de passar desodorante. Dá um desespero! Principalmente depois que inventaram o antitranspirante. Mas se você for uma mulher prevenida, você resolve rapidinho!
-Escova/pasta de dente/fio dental: Esses nem precisam de comentar. Dou preferência para as miniaturas.
-Protetor labial: Esses muitos podem achar que é frescurinha. Mas manter os lábios hidratados é outra história. Eu uso o da Nivea (Essential Care) que tem bom custo/benefício.
-Lenços de papel: Nunca se sabe o que vai acontecer ao longo do dia. Entrou no banheiro e faltou papel higiênico? Vale até os de brinde de hotel. 
-Espelhinho: Comeu feijão e tá na dúvida de como está o seu sorriso? Cadê o espelhinho?


Para as mais vaidosas: Maquiagem!
Se for possível, adote uma outra necessárie, caso você tenha necessidade de levar muitos produtos consigo: basicamente levaria um pó para conter o brilho e um batom para retocar.



2- Caderninho de anotações e caneta:
Vale usar um charmoso, no formato caderneta. Eu tenho preferencia de usar o moleskine, pois a capa de papelão de alguns modelos pode ir amassando muito. Ele tem informações fixas, do tipo: senha do wi-fi, numero de contas que uso para depósito, telefones e endereços importantes, e-mails, número do cartão do plano de saúde, número dos documentos de identidade e cpf dos meus familiares, etc. Para anotar as informações que uso apenas uma vez do tipo: lista de supermercado, telefone pra ligar uma vez, preço, etc eu uso papel solto mesmo. Pois vejo e jogo fora. E poupo minha caderneta! :)

3- Porta moeda com dinheiro
Que coisa óbvia né? Mas eu costumo ter a carteira de manuseio onde guardo meus documentos, cartões e dinheiro e um porta moeda em que carrego R$15,00. Pro caso de esquecer a carteira em outra bolsa. Isso já aconteceu comigo algumas vezes. E esse bendito porta moeda foi a salvação da lavoura! Estou providenciando uma xerox da CI autenticada para colocar nela também.

4- Para as que se entediam fácil: palavras cruzadas, revistas de bolso, livro
O médico atrasou? Não se irrite com a demora. Saque um dos entretenimentos acima. Afinal, vai que a bateria do seu celular está se esgotando ou você não tem mais vidas no Candy Crush?

5- Celular e seu respectivo carregador
Acabou a bateria? Não se estresse baby: Leve sempre o seu carregador junto de você.

6- Basicão: Documentos, chaves,carteira, etc...

7- Balinhas ou chicletes para o hálito
Porque você pode ter exagerado na cebola na hora do almoço.

8-Barrinhas de cereais ou biscoito de pacotinho
Pras solidárias como eu que carregam 2 na bolsa pensando na colega que está  do lado morrendo de fome. E você também!

Bom essas foram as minhas dicas. Espero que aproveitem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário