quinta-feira, 5 de maio de 2011

Galochas do bem


Quem mora em Vila Velha sabe o sufoco que passamos em dias de chuva. É impressionante, mas são apenas 20 min de chuva e várias ruas da cidade alagam. Dá vontade de comprar um bote inflável para utilizar nestes dias. Quando penso que tenho que sair de casa neste caos, fico me perguntando, que sapato eu vou... Tênis acaba sendo permeável e possibilita que a meia fique molhada no pé. Isto pra mim é uma sensação que me incomoda muito!
Numa das últimas chuvas da semana passada, vi um homem parado vendendo biscoitos no Centro de Vila Velha calçando galochas brancas (aquelas bonitas de açougueiro) e pensei: como precisava de galochas pra viver em paz!
Folheando o livro "As 100+" de Nina Garcia vi um capítulo sobre botas galochas e a indicação das tradicionais Hunter boots. São diversos modelos, tamanhos e cores. Nem se compara as botas brancas do moço do biscoito.
Tem florais:


As tradicionais e preferidas pretinhas:
Você pode ainda alternar meias coloridas:
As famosas também adoram e usam com estilo:


São associadas ao estilo de vida britânico por serem queridinhas pela família real. Princesa Diana foi fotografada antes de seu casamento utilizando uma Hunter boots verde.


Outras marcas também se aventuraram no estilo fashion das galochas, onde até a Chanel se aventurou e criou um modelo:


Galocha Chanel

Burberry

Pucci


Melissa

Eu achei um modelo da Melissa muito parecido com uma Hunter, confiram:
Não chega a ser uma cópia mas sinto uma inspiração.



Pena que estas botas não vendem no Brasil, por enquanto vou usando meu tênis velho mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário